Descritivo

Como funciona a mediação?

Você pode solucionar seus conflitos empresariais sem sair de casa. Basta preencher o formulário de contato descrevendo o seu problema, como gostaria de resolvê-lo e o valor do caso. O procedimento será realizado através de uma vídeo conferência com acompanhamento do mediador, tudo acontece em ambiente criptografado, seguro e confidencial. Após a realização do acordo, será emitido para as partes um Termo de Acordo que já pode ser assinado digitalmente. O documento tem validade jurídica como um título extrajudicial. 

1.

Cadastro

Você pode resolver o seu problema de forma presencial e/ou online. É muito simples, basta enviar-nos uma solicitação de contato preenchendo as informações do formulário: seus dados, o seu problema e o valor, a(s) forma(s) como gostaria de resolvê-lo e os dados da outra parte com quem está tendo o conflito.

2.

Contato

A ACCORD entrará em contato com a outra parte, informando a sua intenção de acordo e propostas apresentadas para a solução. A ACOORD fará isso imediatamente, visando a satisfação de ambas as partes. 

3.

Proposta

A pessoa ou empresa com quem tem um conflito poderá aceitar alguma das propostas apresentadas por você ou, oferecer uma nova proposta de acordo, iniciando uma negociação. A ACCORD te comunicará imediatamente sobre a resposta da outra parte. Importante lembrar, que as partes podem solicitar a presença de um Mediador, em qualquer momento.

4.

Acordo

Chegando as partes a solução que satisfaça os seus interesses, o acordo será homologado. É muito simples, rápido e seguro.